Premiação

BRIT Awards 2021 terá plateia de 4 mil pessoas sem máscara obrigatória

O evento, que vai ocorrer em maio, será um experimento do governo britânico para avaliar a volta dos eventos presenciais

A premiação BRIT Awards deste ano voltará ao formato presencial, mas somente como teste. Segundo o jornal The Guardian, o maior evento de música britânica terá a presença de espectadores e não haverá a necessidade do uso de máscaras e da prática de distanciamento social.

O experimento foi aprovado pelo governo da Grã-Bretanha e será uma avaliação para a possível volta dos eventos presenciais. O motivo é o andamento da vacinação contra a covid-19 no Reino Unido, que se encontra em estágio avançado.

Serão sorteados 2.500 ingressos aos trabalhadores essenciais, como forma de agradecimento. O restante da audiência será composta por convidados de honra, funcionários e artistas.

Mesmo sem as restrições, os participantes da plateia terão que apresentar exames negativos para o coronavírus e serão monitorados pelo sistema de rastreamento do país se testarem positivo para o vírus após a premiação.

Com performances de Dua Lipa, Arlo Parks, Headie One e Griff, a cerimônia está marcada para 11 de maio, na arena O2, em Londres.

Confira a lista completa dos artistas indicados ao BRIT Awards 2021.