CINEMA

Ao vivo: acompanhe tudo o que acontece na cerimônia do Oscar 2021

A cerimônia do maior evento de cinema está sendo presencial tendo sido divididos em três cidades: Los Angeles, Paris e Londres

A 93ª cerimônia do Oscar 2021 começou e está sendo realizada neste ano em três cidades: Los Angeles, Paris e Londres. O maior evento de cinema precisou passar por algumas mudanças devido a pandemia da covid-19, incluindo o número de convidados. No tapete vermelho, as celebridades já estão chamando atenção com looks fabulosos, além de um acessório em comum: as máscaras.

O evento está sendo transmitido ao vivo começando por um "esquenta" da cerimônia, com breves entrevistas no tapete vermelho e comentários sobre as indicações. O Oscar pode ser acompanhado no TNT, no G1 e no Globoplay. A celebração ocorre dois meses depois do período usual.

A diretora Regina King fez a abertura da cerimônia com um discurso sobre a pandemia e lamentou todas as mortes devido a covid-19. A atriz falou ainda sobre a importância do cinema e elogiou os indicados a premiação. 

A atriz Emerald Fennell foi a primeira premiada, recebendo a estatueta pelo Oscar de Roteiro Original, com o filme Bela vingança

Apesar de não estar entre os favoritos, o Oscar de Roteiro Adaptado foi para o filme Meu pai. Florian Zeller agradeceu Anthony Hopkins e afirmou pensar nele ao adaptar o roteiro para o cinema.

Apontado como favorito entre o público, o Oscar de Filme Internacional vai para Druk - Mais uma rodada, Dinamarca. Thomas Vinterberg fez o discurso de agradecimento e se emocionou ao dedicar o prêmio a filha, que faleceu 19 dias antes do início das filmagens: "É um milagre que acabou de acontecer - e você faz parte. Talvez você esteja mexendo os pauzinhos em algum lugar. Mas este prêmio é para você". 


Também como favorito, o Oscar de Ator Coadjuvante foi para Daniel Kaluuya, de Judas e o messias negro

Com grande elenco, o Oscar de Maquiagem e Cabelo vai para A voz suprema do blues. O filme ganhou ainda o Oscar de Figurino.

O Prêmio Humanitário do Oscar deste ano foi para a Motion Picture Television Fund pela atuação durante a pandemia.  

Como já esperado por todos, Oscar de Direção vai para Chloé Zhao, por Nomadland. Ela é a segunda mulher a levar o Oscar na categoria melhor direção em 93 anos. Além de ser a chinesa, levando a categoria a consagrar um diretor asiático pelo segundo ano seguido.

O som do silêncio levou o Oscar de Melhor Som. O apresentador da categoria, Riz Ahmed, foi o protagonista do filme. A obra tem destaque para os efeitos que tentam mostrar aos ouvintes como é a percepção de quem perde a audição.

A produção da Netflix Two distant strangers recebeu o Oscar de Curta de Ficção. A obra, que fala sobre violência policial e racismo, teve um forte discurso de Travon Free sobre violência policial nos Estados Unidos. O ator pediu ainda que as pessoas não sejam indiferentes sobre a situação. 

O emocionante Se algo acontecer... te amo recebeu o Oscar de Curta de Animação. O filme mostra o luto de pais que perderam o filho em um tiroteio na escola. 

Como previsto, Soul recebeu o Oscar de Animação. O filme estava como o preferido entre o público.

Mostrando a ida de uma mulher de 90 anos ao campo de concentração onde o irmão morreu, Collete recebe o Oscar de Curta Documentário.

E mais uma obra da Netflix recebeu o prêmio: Professor polvo vence a categoria de Melhor Documentário. O filme mostra a relação de um mergulhador e de um polvo na África do Sul.

Tenet levou a estatueta de melhores efeitos visuais. O filme teve entre os concorrentes diretos Mulan e O Céu da Meia Noite.

Youn Yuh-jung recebeu o Oscar de Atriz Coadjuvante. A sul-coreana fez parte da obra Minari. A atriz, de 73 anos, foi apontada pelo público como a alma do filme.

Dobradinha Mank: o filme com mais indicações acaba de levar o Oscar de Design de Produção e o Oscar de Fotografia.

Mais um prêmio! O Som do Silêncio recebeu mais um prêmio de Melhor Edição.

"Recusem-se a odiar", diz Tyler Perry. Bilionário e filantropo, ele recebeu o segundo Prêmio Humanitário Jean Hersholt do Oscar nesta noite.  

Mais um prêmio para Soul: a obra receber o Oscar de Melhor Trilha Sonora. 

Fight for you, da talentosa cantora H.E.R recebeu o prêmio de melhor Canção Original. A música fez parte da obra Judas e o messias negro.

A premiação mais esperada foi finalmente divulgada! Nomadland recebeu o Oscar de Melhor Filme. O Oscar consagra pela segunda vez Chloé Zhao.

Frances McDormand ganhou a terceira estatueta da carreira e soma mais um prêmio para Nomadland como melhor atriz. 

O último anúncio foi para Anthony Hopkins, por um homem que enfrenta o Alzheimer em Meu Pai, tendo sido premiado como melhor ator de 2021.

 

Confira onde assistir os filmes indicados ao prêmio.