Exposição

Alunos de escolas públicas do DF apresentam cartas de amor em mostra virtual

A apresentação será transmitida ao vivo nesta sexta-feira (16) pelo canal do projeto no YouTube

Como parte do projeto Cartas de amor nas ruas virtuais, que realizou oficinas e aulas abertas ao longo de quatro semanas com alunos e professores da rede pública de ensino do Distrito Federal, ocorre, nesta sexta-feira (16/4), a exposição de cartas, vídeo-cartas e demais interseções afetivas. O material foi produzido por alunos das escolas públicas de ensino médio de Ceilândia, do Recanto das Emas e de São Sebastião e formam a Mostra Cartas de amor nas ruas virtuais. 

A produção será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do projeto, aberto a toda a comunidade. A audiência poderá interagir, enviando perguntas e comentários por escrito na caixa de diálogo do aplicativo.

Escrita afetiva

Durante as quatro semanas de oficinas, os jovens foram estimulados a criar a partir de jogos e provocações artísticas e literárias. As cartas poderiam ter diversos formatos, entre eles: bilhetes, recados, áudios, vídeos caseiros, breves escritos etc.

Já as aulas abertas contaram com as participações do diretor de cinema Gabriel Martins, da pesquisadora e slammer Roberta Estrela D’Alva e da conhecida Rita Von Hunty, drag queen que discute política no canal Tempero Drag.

“Chegamos agora no nosso momento mais importante, pois é na mostra que iremos ouvir e ver cartas de amor, esse combustível necessário à nossa esperança e a nossa reflexão crítica sobre esses tempos tão difíceis que estamos vivendo”, afirmou Nadja Dulci, coordenadora geral e diretora artística do projeto, em material de divulgação.

Os vídeos apresentados na mostra ficarão disponíveis nas redes sociais e no site da iniciativa. Todo o conteúdo audiovisual será reunido em um filme dirigido e roteirizado por Nadja Dulci, montado pelo cineasta brasiliense Iberê Carvalho, diretor do premiado O último cine drive-in e com a consultoria do cineasta André Novaes Oliveira, vencedor de importantes prêmios.

Serviço

Mostra cartas de amor nas ruas virtuais. Transmissão no canal do Cartas de amor nas ruas no YouTube. Nesta sexta-feira (16/4), às 19h. Livre para todos os públicos.