HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (12/4)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 12 de abril, de acordo com cada signo

Lua nova e vazia

Data estelar: Lua Nova em Áries será Vazia das 9h07 até 14h45 horário de Brasília, quando ingressa em Touro.

Tua sanidade mental, emocional e física não resultará nunca de fazeres tudo que desejas, porque tu, igualmente que todas tuas irmãs e irmãos humanos, careces de discernimento para distinguir um capricho de um desejo, e um desejo de uma necessidade. Assim, literalmente gastas tempo de vida dando murro em faca e achando isso bacana, porque dizem por aí que a dor é parte da existência humana. Sim, há dores inevitáveis, mas há outras que poderiam ser deixadas de fora também, pois, são produto de teimosia e ignorância, condições superáveis e possíveis de evitar por quem mantém o discernimento funcionando. Bom, para que a Lua Vazia não te atrapalhe demais, nada comeces nem termines nela, apenas continua o que já estava em andamento anteriormente.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

A pressão se faz sentir e ela é natural, porque é muito o que está em jogo e as pessoas andam inquietas. Por isso, hoje é dia de você desempenhar suas funções com o máximo de destreza possível, demonstrando resultados.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Mesmo que não seja possível fazer uso imediato das informações que você recebe, o esclarecimento que decorre dessas se arraiga em seus pensamentos e será útil num futuro próximo. Siga em frente, sem preocupações.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Se todo mundo coordenasse ações, o resultado seria imbatível, porém, esse é o grande desafio, sustentar um tipo de coordenação que depende muito mais da boa vontade das pessoas envolvidas do que de sua liderança.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Aquilo que você entende precisa ser transformado em ação o mais rapidamente possível, porque de outra forma o entendimento perderia a validade e se tornaria um ressentimento encravado, porque não ter feito o necessário.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

A visão ampla dos acontecimentos agrega lucidez aos seus raciocínios, mas ao mesmo tempo complica seu entendimento de toda a situação, tornando mais difícil encontrar uma decisão que dê conta de tudo.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Aquilo que interessa a você há de ser monitorado de perto, o tempo inteiro. O foco que você sustentar sobre seus interesses será o quanto de dor de cabeça você evitará no futuro. Investigue e mantenha o foco.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

A boa receptividade que você tem hoje há de ser aproveitada, para você fazer os requerimentos que, em outros momentos, seria mais difícil. A facilidade de hoje é uma raridade e vai passar rapidamente. Aproveite, isso sim.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Poucas e boas coisas se podem fazer hoje, mas se você se envolver nelas com o coração e todo seu ardor interior, você colherá resultados excepcionais. As melhores coisas da vida nem sempre são caras e difíceis.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Começar algo novo traz entusiasmo e isso é sempre bom para a alma sagitariana. Mesmo que seja algo simples e pequeno, faça o possível para se renovar interiormente com essa força maravilhosa que é o entusiasmo.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Repetir o mesmo de sempre e exigir que os resultados sejam os mesmos, essa não é uma atitude que poderia dar certo sempre, porque os cenários são diferentes, as pessoas são outras, e nem você é a mesma pessoa.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

As coisas do dia a dia, aquelas mesmas que são feitas automaticamente, hoje mereceriam um pouco mais de atenção, porque tendem a apresentar visões muito importantes e esclarecedoras, que podem ser aproveitadas.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

O esclarecimento é fundamental, porque é proverbial que as contas claras sejam essenciais para a conservação das amizades. Por isso, não tenha pudor de investigar e questionar, tudo em nome do esclarecimento. Aí sim.