Os funcionários de uma loja de conveniência na Tailândia se assustaram após passarem por uma situação inusitada. Um lagarto de cerca de dois metros de comprimento decidiu escalar as prateleiras do estabelecimento, deixando todos sem reação.
De acordo com informações da Fox News, o réptil, do gênero Varanus, havia acabado de sair de um canal próximo à província tailandesa de Nakhon Pathom e provavelmente entrou na loja à procura de alimento. A situação pareceria cena de filme se não tivesse sido gravada por clientes.
“Eu só parei na loja para comprar um pouco de comida e então vi o enorme lagarto-monitor lá dentro. Eu queria comprar uma bebida, mas o animal estava perto demais do corredor de bebidas”, disse o cliente Narumpa Tangsin à agência de notícias SWNS (Southwest News Service).
Segundo a SWNS, o local provável de onde o animal teria vindo sofria com tempo seco, o que pode ter dificultado a oferta de alimentos na natureza. O lagarto-monitor costuma se alimentar de peixes, cobras e sapos, mas dependendo da necessidade, ele também comer restos de comidas deixados por humanos.