Após uma temporada de muitas emoções, o The Voice+ chegou ao fim consagrando o carioca Zé Alexanddre, 63, como o grande campeão. A disputa, exclusiva para cantores com mais de 60 anos, foi marcada por apresentações emocionantes do cantor, que integrou o time Claudia Leitte no reality.
Brasiliense "de coração", Zé Alexanddre morou em Brasília desde o primeiro ano de vida, uma vez que seu pai veio trabalhar na construção da cidade, em 1958. Ele só deixou a capital em 1976. A relação afetiva com o Distrito Federal lhe rendeu a herança dos votos depois que Lúcia Maria, carioca radicada em Brasília, não passou à final, realizada neste domingo (4/4).
O artista enfrentou Vera do Canto e Mello, também do time Claudia Leitte, que apostou no clássivo "Over the rainbow". Ele se deu melhor ao escolher "Pétala", de Djavan. "Não sei o que Alexandre faz para manter a voz tão impecável", disse a técnica antes de avançá-lo para a segunda e última rodada do programa. Foi quando o cantor escolheu nada mesmo que "Somebody to love", da banda Queen, para tentar a coroação, confirmada minutos mais tarde pelo público.
Com a vitória, Zé Alexanddre leva para casa o prêmio de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music. "Agradeço Claudinha, minha família, toda equipe que me apoiou... Muito obrigado, galera", declarou, emocionado.