O ator Anthony Hopkins postou, na manhã desta segunda-feira (26/4), o vídeo de agradecimento pelo Oscar de Melhor ator recebido na 93ª edição dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. No discurso, ele afirmou que não esperava vencer a estatueta e prestou homenagem a Chadwick Boseman, que era considerado o favorito da categoria.
“Aos 83 anos de idade, eu não imaginava que ganharia este prêmio, eu realmente não esperava”, afirmou o ator, que venceu pela interpretação do personagem Anthony, um idoso que sofre com problemas de memória e confusão mental no longa Meu pai, de Florian Zeller. Hopkins agradeceu à Academia. “Gostaria também de fazer um tributo a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós cedo demais”, continuou o artista em homenagem ao concorrente de categoria que poderia levar o Oscar póstumo por A voz suprema do blues.
Este é o segundo Oscar de Anthony Hopkins, que levou também Melhor ator em 1992 pelo papel de Dr. Hannibal Lecter em Silêncio dos inocentes. Desta vez, contudo, o ator não compareceu para receber a premiação: ele estava em casa em sua terra natal, País de Gales.
Mesmo totalmente imunizado após as duas doses da vacina contra a covid-19, ele preferiu não viajar nem para Londres, onde havia uma sede para indicados e convidados do Oscar de 2021. Ele estava dormindo no momento em que foi revelado como vencedor e foi acordado às 4h do horário local para ser informado que ganhou. Segundo o agente do ator, Jeremy Barber, ele ficou “muito feliz e agradecido”.
O 93º Oscar se deu neste domingo (25/4), com indicados e convidados em três locais distintos, parte em Los Angeles, nos Estados Unidos, parte em Londres, no Reino Unido, e parte em Paris, na França. O grande vencedor da noite foi Nomadland, que saiu com Melhor filme, Melhor direção, com Chloe Zhao e Melhor atriz, com Frances McDormand. O longa de Hopkins, Meu pai, ainda venceu Melhor roteiro adaptado, além de Melhor ator.
Ver essa foto no Instagram
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.