Streaming

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte estrelam série sobre grandes navegadores

Santoro e Morte, o professor de Casa de papel, estreiam produção sobre aventuras marítimas de grandes navegadores

Correio Braziliense
postado em 23/04/2021 13:33 / atualizado em 23/04/2021 13:34
Rodrigo Santoro e Álvaro Morte estreiam 'Boundless' -  (crédito: Raul Tejedor)
Rodrigo Santoro e Álvaro Morte estreiam 'Boundless' - (crédito: Raul Tejedor)

O Amazon Prime Video e RTVE anunciaram, nesta quinta-feira (22/4), os protagonistas da série Boundless, produção exclusiva da Amazon com o ator brasileiro Rodrigo Santoro, de Westworld, e o espanhol Álvaro Morte, o Professor de La casa de papel.

A minissérie de quatro episódios contará a história da primeira expedição de navio que deu a volta completa ao mundo, entre 1519 a 1522. Os navegantes viajaram 14.460 léguas, sempre de oeste para leste, completando a circunavegação do mundo, fato que mudou a história da humanidade ao provar que a Terra é redonda.

Rodrigo Santoro interpretará Fernão de Magalhães, o navegador português que deixou a Espanha acompanhado de 239 marinheiros em agosto de 1519. Já Álvaro Morte será Juan Sebastián Elcano, capitão espanhol que assumiu a tarefa de concluir a expedição de Magalhães, retornando à Espanha três anos depois com apenas 18 marinheiros vivos em um único navio.

O elenco conta ainda com: Sergio Peris-Mencheta (Capitão Cartagena), Adrián Lastra (Capitão Mendoza), Carlos Cuevas (Martino), Pepón Nieto (Padre Bartolomé), Raúl Tejón (Gómez de Espinosa), Gonçalo Diniz (Duarte Barrosa), Manuel Morón (Cardenal Fonseca) e Bárbara Goenaga (Beatriz).

Para recriar a grande viagem, serão construídas réplicas dos navios utilizados na expedição e as gravações serão feitas na Espanha e na República Dominicana. A produção conta com a direção de Simon West diretor de Con Air e Lara Croft: Tomb Raider.

A estreia está prevista para 2022, o ano em que o fim da expedição completa 500 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação