O filme A teoria de tudo, exibido na Sessão da tarde desta sexta-feira (23/4), conta a história do físico Stephen Hawking. Aos 21 anos, Hawking foi diagnosticado com uma doença rara neurodegenerativa progressiva que atinge o sistema nervoso, o que fez com que os médicos acreditassem que ele teria apenas mais dois anos de vida. No entanto, isso não impediu que se tornasse um dos maiores cientistas da atualidade.
Além de narrar a batalha do físico contra a doença, a produção mostra a trajetória acadêmica e profissional de Hawking e retrata o romance dele com a aluna de Cambridge e futura esposa, Jane Wilde.
O longa-metragem foi indicado a cinco categorias no Oscar de 2015, garantindo o prêmio de Melhor ator para o protagonista Eddie Redmayne.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.