Artes plásticas

Em esquema on-line, Masp promove seminário ‘Histórias brasileiras’

Evento será online, com transmissão ao vivo pelo canal do museu no YouTube e tradução em libras

Correio Braziliense
postado em 19/04/2021 11:04 / atualizado em 19/04/2021 15:16
A antropóloga Lilia Schwarcz é uma das convidadas para o seminário -  (crédito: Adriana Vichi/Divulgação)
A antropóloga Lilia Schwarcz é uma das convidadas para o seminário - (crédito: Adriana Vichi/Divulgação)

Amanhã (20;4), o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand irá apresentar o segundo seminário Histórias brasileiras, que integra projeto a longo prazo que envolve exposições, palestras, publicações e cursos dedicados a histórias do Brasil mais diversas, inclusivas e plurais qntre 2021 e 2022

A transmissão ocorrerá das 11h às 15h30, no perfil do Masp no YouTube de forma gratuita, com tradução simultânea em libras. O evento irá contar com a participação de Daniel Munduruku, Paulo Herkenhoff, Luciana Brito, Heloisa Murgel Starling e Lilia Moritz Schwarcz, que farão palestras desde a gripe espanhola no Brasil até a contribuição que as populações indígenas deram no passado histórico e continuam oferecendo na contemporaneidade nacional.


O objetivo do seminário é apresentar e discutir fatos de caráter social e político presentes em episódios históricos ocorridos no Brasil, em conjunto com obras artísticas que apresentam a história por meio de obras e exposições. Uma coleção de textos reunindo o conteúdo destes seminários está prevista para o próximo ano, assim como uma grande mostra coletiva que também será chamada Histórias brasileiras.

Para conferir a programação completa, acesse o site

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação