Debate

A última floresta,?filme nacional exibido em Berlim, estreia no Brasil

Com lideranças indígenas, o diretor Luiz Bolognesi integrará debate promovido nesta segunda-feira (19/04), às 19h30, no Youtube do Instituto?Socioambiental?(ISA)

Correio Braziliense
postado em 15/04/2021 17:57
''A última floresta' mostra a exploração ilegal de terras em reservas indígenas -  (crédito: Buriti Filmes/ Divulgação)
''A última floresta' mostra a exploração ilegal de terras em reservas indígenas - (crédito: Buriti Filmes/ Divulgação)

Autor do livro A queda do céu: Palavras de um xamã yanomami, o xamã e escritor Davi Kopenawa Yanomami se unirá a personalidades como a mestra em cultura e sociedade Sonia Guajajara e o ambientalista e o escritor Ailton Krenak, num debate sob mediação da antropóloga Lídia Montanha Castro, num debate, segunda-feira (19/4), transmitido pelo YouTube.

Peça-chave no debate, o diretor Luiz Bolognesi apresentará no domingo (18/4), a partir das 19h, na plataforma do Festival É Tudo Verdade, o mais novo longa, A última floresta, que explora o cotidiano de um grupo Yanomami isolado há mais de mil anos.?Na fita está representada a luta pela sobrevivência de espíritos da floresta, ao passo em que há registro da luta pelo cumprimento da lei que prevê a retirada de invasores garimpeiros ilegais que agridem solo sagrado e colocam em risco a população indígena.

O longa teve a estreia no Festival Internacional de Cinema de Berlim, como único filme brasileiro presente
na mostra Panorama. Em 2018, o premiado Ex-Pajé também figurou na seleção do evento. O longa?foi produzido pela Gullane e Buriti Filmes e deverá estrear no Brasil no segundo semestre de 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação