O ator Paulo Gustavo permanece em estado grave e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência da covid-19, mas apresentou estabilidade positiva no quadro clínico, nesta quinta-feira (15/4). Em nota médica, foi confirmado que ele já está há dois dias sem hemorragias.
"Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas, também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação", informou a nota.
Internado desde 13 de março, Paulo segue utilizando a ventilação mecânica e ECMO, um pulmão artificial, para respirar. Na nota também foi feito um agradecimento a todas as orações que o ator está recebendo: "Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente".
Nas redes sociais, a irmã do ator, Ju Amaral, pediu ainda que Paulo aguente firme para sair dessa situação: "Tatau, o caminho e o tempo, é Deus! Confia, reza, tenha força e fé! Aguenta firme que já já você estará em casa com seus filhos e família! Te amo, irmão. Ó, Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Amém."
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.