Televisão

Globo encerra contrato exclusivo com Letícia Spiller após 29 anos

Letícia é mais uma na longa lista de profissionais dispensados pela emissora

Agência Estado
postado em 15/04/2021 10:50
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)
Letícia Spiller estreou na televisão como a paquita Pituxa Pastel, do Xou da Xuxa, em 1989, e pouco depois começou a fazer novelas. Foram 29 anos de exclusividade na Rede Globo, que agora passa por uma reforma e anunciou que não vai renovar o contrato com a atriz.
Letícia é mais uma na longa lista de profissionais dispensados pela emissora. Nos últimos dois anos, a Globo tem trocado os contratos de longo prazo por acordo por obras definidas, liberando assim seus astros para a concorrência - e correndo o risco de perder a preferência.
Enquanto José de Abreu volta à Globo para gravar Um Lugar ao Sol, Antônio Fagundes estava escalado para fazer o remake de Pantanal, mas não chegou a um acordo com a emissora.
Leandro Hassum também debandou para a Netflix e está levando seu público para a plataforma de streaming, que já anunciou um segundo filme com o ator. Após o sucesso de Tudo Bem no Natal que Vem, o filme Vizinhos terá a participação de Maurício Manfrini, Júlia Rabello e Paulinho Godó, com direção de Roberto Santucci e roteiro de Paulo Cursino.
Vera Fischer, Renato Aragão, Zeca Camargo, Miguel Falabella, Malvino Salvador, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Aguinaldo Silva e Benedito Ruy Barbosa são apenas alguns dos mais de 50 nomes de artistas, jornalistas e autores que a Globo demitiu = ou não tiveram contrato renovado. O nome mais popular do programa de auditório da emissora e dono do maior salário da televisão brasileira, Fausto Silva, também encerra definitivamente seu contrato em dezembro de 2021.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.