A atriz Gabriela Duarte foi a convidada do programa Conversa com Bial e falou sobre a relação com Regina Duarte, além de tratar sobre como foi o período em que a mãe trabalhou na área política. No ano passado, Regina se tornou secretária de Cultura do governo Bolsonaro. Questionada por Pedro Bial sobre as polêmicas, a atriz revela que os comentários foram divididos entre críticas e apoios.
“Não somos a mesma pessoa. Esse momento foi muito forte. Pessoas que não tinham tanta relação comigo me apoiaram muito. Mas teve o lado duro de pessoas me julgando, cobrando de ter que me posicionar. Para fazer o quê? Apedrejar sua mãe em praça pública?”, contou.
Gabriela falou ainda sobre as ameaças que recebeu após a mãe deixar o cargo alguns meses depois: "Foi um período muito difícil. Já não bastasse estar no período da pandemia, e ainda ter que lidar com isso. Recebi muitas ameaças, isso nunca me passou pela cabeça que seria possível. Tenho tudo documentado, mas é bizarro".
A filha contou também que a decisão de Regina não foi discutida em família: "Ela fez um comunicado. Era um desafio. Não tem que consultar os filhos, tem que comunicar". O apresentador perguntou sobre as eleições de 2018 e Gabriela confessou que no primeiro turno votou em Ciro Gomes: "No segundo turno, eu não me sentia representada por nenhum lado. Infelizmente eu anulei meu voto".
Nas redes sociais, a reação da atriz vendo uma entrevista da mãe com Jair Bolsonaro repercutiu:
a Gabriela Duarte representou o Brasil vendo esse vídeo da mãe #ConversaComBial pic.twitter.com/UtqzAPsJvK
— Allan em ???? (@limalblue) April 15, 2021
Quem nunca ficou assim vendo um parente passando vergonha no grupo da família? A diferença é que o grupo da família da Gabriela Duarte é público. pic.twitter.com/IaZsZ7FeKy
— Thiago Pasqualotto (@thiago_p) April 15, 2021
Somos todos Gabriela Duarte com algum parente da família. https://t.co/YEi4q7odm5
— Bianca (@biancalekur) April 15, 2021
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.