Plataformas digitais

Álbum de Toquinho com Jazz Sinfônica estreia nas plataformas digitais

Intitulado 'Toquinho e Orquestra Jazz Sinfônica ao vivo', o espetáculo foi gravado em 2002 e lançado seis anos depois pela gravadora Biscoito Fino

Correio Braziliense
postado em 12/04/2021 17:49 / atualizado em 12/04/2021 17:49
 (crédito: Toquinho e Jazz Sinfo?nica/Divulgação)
(crédito: Toquinho e Jazz Sinfo?nica/Divulgação)

O disco Toquinho e Orquestra Jazz Sinfônica ao vivo acaba de ganhar versão digital e está disponível nas plataformas musicais. O show conta com 11 canções e foi gravado em 2002, na Sala São Paulo. O lançamento ocorreu seis anos depois pela gravadora Biscoito Fino.

O espetáculo ao vivo promoveu o encontro de Toquinho e seu violão com a Jazz Sinfônica, que promove a união entre uma orquestra nos moldes eruditos e uma big band de jazz. O resultado é uma sonoridade única, com arranjos contemporâneos e originais do repertório escolhido.

Além de parcerias conhecidas de Toquinho, como Tarde em Itapoã, Aquarela e Regra três, com Vinícius de Moraes; e Samba de orly, com Vinícius e Chico Buarque, o álbum reúne temas de Heitor Villa-Lobos e Cyro Pereira, entre outros clássicos da MPB.

Repertório ao vivo

1 . Jobiniana
Cyro Pereira

2 . As rosas de Noel
Cyro Pereira

3 . Bachianas brasileiras Nº 5 - Ária (Cantilena)
Heitor Villa-Lobos

4 . Bachianas brasileiras Nº 2 - Tocata (O trenzinho do caipira)
Heitor Villa-Lobos

5 . Tarde em Itapoã
Vinícius de Moraes, Toquinho

6 . Samba de Orly
Vinícius de Moraes, Chico Buarque ,Toquinho

7 . Eu sei que vou te amar
Tom Jobim, Vinícius de Moraes

8 . Onde anda você?
Vinícius de Moraes, Hermano Silva

9 . Regra três
Vinícius de Moraes, Toquinho

10 . O caderno
Mutinho, Toquinho

11 . Aquarela
Vinícius de Moraes, Toquinho

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação