Streaming

Série documental sobre o caso Evandro estreia em maio no Globoplay

A série 'O caso Evandro' é baseada na pesquisa feita por Ivan Mizanzuk para o podcast 'Projeto humanos: O caso Evandro' sobre um crime ocorrido em 1992 em Guaratuba, no Paraná

Roberta Pinheiro
postado em 12/04/2021 12:06 / atualizado em 12/04/2021 12:07
 (crédito: O caso Evandro/Divulgação)
(crédito: O caso Evandro/Divulgação)

Em meio aos recentes anúncios de estreias de produção do Globoplay, está a série documental O caso Evandro. Criado a partir do sucesso do podcast Projeto humanos:O caso Evandro, de Ivan Mizanzuk, o material, dividido em oito episódios, se debruça sobre depoimentos e relatos dos envolvidos no caso com foco nas questões judiciais. A estreia está prevista para 13 de maio.

Ao Correio, em setembro do ano passado, Mizanzuk esclareceu que a série, com direção de Aly Muritiba, é baseada na pesquisa realizada por ele para o podcast. "É um outro olhar, uma outra forma de contar o que aconteceu. É interessante, porque o audiovisual dá outras cores, outras camadas, ao passo que o podcast tem suas particularidades", explicou. O criador do podcast Projeto humanos confessou estar curioso para ver a reação do público, principalmente os ouvintes que acompanham as reviravoltas da história pelo podcast.

Em Projeto humanos: O caso Evandro, Mizanzuk detalha a história do desparecimento do menino de 7 anos Evandro Ramos Caetano, em 1992, em Guaratuba, no Paraná. A produção traz informações detalhadas, em formato de storytelling, de processos judiciais, depoimentos e entrevistas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação