Festival arte

Grupo brasiliense de mamulengo trará releitura de cordel em festival

O grupo Mamulengo sem Fronteiras leva o espetáculo 'O romance do pavão misterioso' para o Festival de Janeiro com acesso gratuito

Correio Braziliense
postado em 08/04/2021 16:24
Além de apresentação no Festival de Janeiro, o grupo Mamulengo sem Fronteiras ministrará workshop -  (crédito: Mamulengo sem Fronteiras/ Divulgação)
Além de apresentação no Festival de Janeiro, o grupo Mamulengo sem Fronteiras ministrará workshop - (crédito: Mamulengo sem Fronteiras/ Divulgação)

O grupo brasiliense Mamulengo sem Fronteiras participa do Festival de Janeiro, voltado para crianças, com o espetáculo O romance do pavão misterioso, em 16 de abril, às 19h. Todas as apresentações serão transmitidas pelo site do festival, que ocorre entre até 18 de abril, com acesso gratuito.

O romance do pavão misterioso é uma adaptação feita pelo grupo e pelo diretor bonequeiro Chico Simões do livro O cordel: o romance do pavão misterioso, famoso no Nordeste do Brasil.

Além do espetáculo, no mesmo dia, mais cedo, o grupo vai ministrar o workshop Teatro e Histórias do Mamulengo, às 11h. Após a apresentação de O romance do pavão misterioso, o grupo participa de um debate mediado por Dib Carneiro Neto, um dos mais importantes críticos da produção teatral feita para crianças atualmente no Brasil.

Festival

O Festival de Janeiro traz espetáculos que retratam o imaginário infantil, a arte circense, as possibilidades do universo online, além de releituras de clássicos, como as tradicionais fábulas. Toda a programação, como espetáculos, workshops e debates podem ser conferidos no site do festival.

O romance do pavão misterioso
Grupo Mamulengo sem Fronteiras. Dia 16 de abril, às 19h, pelo site do Festival de Janeiro. Gratuito. Classificação indicativa livre.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação