O eFestival é um concurso musical criado em 2005 com o objetivo de revelar novos artistas para o mercado nacional. Desde a sua primeira edição, o evento transcorre no formato online. O festival vai premiar músicas instrumentais e interpretações de canções. Neste ano, os candidatos podem se inscrever em três subcategorias: público geral, profissionais da saúde e corretores de seguros. Para inscrição nas duas últimas, é obrigatória a apresentação do registro de atividade ativo. Músicos profissionais com discos lançados por gravadoras não podem se inscrever.
O evento acontece durante oito meses e tem quatro etapas: inscrições, análise curatorial, votação popular e, por fim, a premiação. Para se inscrever, basta acessar o site, até dia 30 de junho.
A curadoria fica por conta de Carlos Calado, Ruriá Duprat e mais dois especialistas do júri técnico. Os critérios de avaliação são criatividade, originalidade, harmonização, interpretação e voz. Os dez finalistas de cada subcategoria serão anunciados dia 29 de julho e irão à votação popular. O resultado será divulgado em 15 de setembro. Os três primeiros colocados irão receber uma premiação em dinheiro, sendo que o primeiro lugar irá dividir o palco com artistas destacados no cenário da música nacional. O projeto é idealizado pela Dançar Marketing.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.