Obituário

Morre Paul Ritter, ator conhecido por Harry Potter e Chernobyl, aos 54 anos

O seu agente pessoal informou que: 'Ele morreu pacificamente em casa, com a mulher Polly'

Rodrigo Bitencourt de Lyra - Especial para o Uai
postado em 06/04/2021 14:25 / atualizado em 06/04/2021 14:26
 (crédito: Reprodução/HBO)
(crédito: Reprodução/HBO)

O ator Paul Ritter faleceu nesta terça-feira (6/4) devido a um tumor no cérebro, aos 54 anos, segundo informações de seu agente.

Paul conseguiu atrair mais notoriedade para sua carreira quando participou da minissérie Chernobyl (2019), onde viveu o engenheiro Anatoly Dyatlov; e na saga de Harry Potter, quando integrou o elenco de Harry Potter e o enigma do príncipe (2009), onde interpreta o bruxo Eldred Worple.

"Ele morreu pacificamente em casa, com a mulher Polly e os filhos Frank e Noah ao seu lado. [...] Paul era um ator excepcionalmente talentoso, que interpretou uma enorme variedade de papéis no palco e na tela, com extraordinária habilidade. Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Vamos sentir sua falta enormemente", declarou o agente ao portal Deadline.

Vale lembrar que o ator teve outros papéis, com menos destaque, em produções notórias, como: O Libertino (2004), Hannibal: A Origem do Mal (2007), 007: Quantum of Solace (2008), Wolf Hall (2015), Inferno (2016) e Belgravia (2020).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação