PANDEMIA

Guitarrista Marlene Souza Lima homenageia irmã e sobrinho em live

A série de lives deveriam ser em comemoração aos 35 anos de carreira musical, mas as perdas da irmã e do sobrinho, vítimas da covid-19, ressignificaram as apresentações

As lives que deveriam ser em comemoração aos 35 anos de carreira musical da guitarrista brasiliense Marlene Souza Lima agora serão em homenagem à irmã e ao sobrinho da artista, que morreram vítimas da covid-19.

A irmã da instrumentista, Lubélia de Souza Lima, funcionária pública aposentada e produtora, não resistiu aos efeitos do vírus e faleceu na sexta-feira (19/3). Já o sobrinho, Bruno Lima Barros, empresário e produtor cultural de 26 anos,veio a óbito dois dias depois, no domingo (21/3).

"É um momento muito difícil. Minha irmã foi quem me ensinou a tocar. Tínhamos uma amizade muito forte, ela sempre me incentivou na minha carreira. Tanto Lubélia quanto Bruno trabalhavam comigo como produtores", lamenta Marlene.

As apresentações virtuais de Marlene seguem com o mesmo repertório, com clássicos do jazz, bossa nova e canções autorais presentes no CD My Way e no DVD da artista. As lives dos dias 20 e 27 de março e 3 de abril já haviam sido gravadas semanas antes, a pedido da própria Lubélia. "Parece que ela estava adivinhando, porque eu não teria condições de gravar depois de duas perdas tão difíceis", lembra a guitarrista, que vai usar o seu talento musical agora em homenagem à família.

As lives podem ser assistidas pelo canal do YouTube e redes sociais da da artista, bandleader do MSL Grupo, todos os sábados até 24 de abril, às 20h.

*Estagiário sob a supervisão de Fernando Jordão