A cantora Anahí, ex-RBD, utilizou as redes sociais para desabafar sobre o bullying que sofreu da imprensa mexicana na juventude. Na quarta-feira (24/3), uma fã da artista compartilhou um vídeo defendendo a decisão da cantora de sair da Televisa, um dos maiores canais de TV do México. Ao longo de pouco mais de dois minutos, o vídeo mostra diversas situações em que jornalistas e apresentadores do canal fizeram piadas com os transtornos alimentares que Anahí sofria na época.
No Twitter, a cantora chegou a comentar sobre o vídeo. “Bom, o que me deixa feliz é que nos tempos de hoje as coisas mudaram muito. E isso é porque cada vez mais nós mulheres cuidamos umas das outras e nos unimos. Já não é tão fácil que algo assim aconteça”, escreveu.
Após a postagem, o apresentador Jorge Ugalde escreveu um pedido de desculpas para a artista. "Anahí, mesmo não estando no vídeo, não tenho dúvidas de que em algum momento alguma pergunta minha a incomodou e minha imaturidade não me fez pensar nos danos que poderia estar causando. Quando esses comentários se multiplicam como facas, eles se tornam mortais para uma pessoa", iniciou Ugalde.
"Hoje, com o passar dos anos, tenho a responsabilidade de te pedir desculpas públicas por qualquer dano. Ainda que obviamente irreparável, me fará um ser humano melhor. Porque todos nos equivocamos, mas é válido dizer desculpa. Te adoro e admiro sua coragem", finalizou.
Logo em seguida, a cantora respondeu o apresentador. "Você é um amor. Obrigada por suas palavras", publicou.
O comediante Omar Chaparro também aproveitou o momento para se desculpar com a cantora. "Cara Anahí, peço desculpas por magoá-la com qualquer uma das minhas piadas ou personagens que fiz no programa No Manches há 16 anos, não sabia realmente o que você estava passando. Estou muito feliz em ver a grande mulher que você se tornou", publicou.
"Não importa a hora, receber essas palavras é um lindo abraço no meu coração. Obrigada, Omar", respondeu Anahí.
Já Christian Chávez, colega do grupo RBD, utilizou as redes sociais para demonstrar apoio à amiga. "Esse vídeo me parte a alma, hoje isso se chama violência contra a mulher. Espero que os envolvidos vejam os estragos que fizeram com suas palavras e tenham a humildade de se desculpar, para que nenhuma mulher viva assim", compartilhou o cantor.
Desabafo
Em setembro do ano passado, Anahí já havia falado, em uma entrevista com o amigo Daniel Habif, dos abusos psicológicos que passou durante o tempo que trabalhou na Televisa. “Muitas vezes eu tinha que me defender dos programas da mesma empresa em que eu trabalhava. Era estranho: "Aqui não é minha casa?". Às vezes não era tanto. Foram anos duros. Eu chegava nos programas e colocavam comida para ver o que eu faria”, relatou.
Durante cinco anos, Anahí sofreu de distúrbios alimentares que culminaram num quadro de bulimia e anorexia nervosa. Em abril de 2001, a cantora, que, na época, pesava 35 quilos, teve que ser hospitalizada às pressas devido a complicações dos transtornos. Durante a internação, o coração de Anahí chegou a parar por oito segundos.