Música

Massa lança clipe de estreia com participação especial de Zeca Baleiro

O videoclipe do single de estreia 'La muchacha de Madrid' conta com referências visuais e sonoras que misturam latinidades e brasilidades e está disponível no perfil do cantor no YouTube

O cantor e compositor carioca Daniel Massa, conhecido artisticamente como Massa, lançou o clipe de estreia com o single La Muchacha de Madrid, que nas referências vai da sonoridade de Carlos Santana ao tempero de Dona Onete, estrela do carimbó.

No trabalho, gravado no estúdio Toca do Bandido, Massa divide os vocais com Zeca Baleiro. O single e o clipe fazem parte do EP ¡Arriba!, projeto completo que deve chegar ao público em maio. Além de Baleiro, Sidney Magal e Anderson Leonardo compõem a lista de convidados especiais. 

Inspirações para o projeto autoral

A influência para La muchacha de Madrid surgiu da salsa, do merengue e de outros ritmos caribenhos, sem deixar de lado as raízes brasileiras, especialmente na parte de composição.“Comecei a compor após assistir ao show do Zeca do disco Baladas do asfalto & outros blues no Canecão, no Rio. Esse momento foi um divisor de águas e, a partir daí, me aprofundei no mundo das canções e passei a admirar muito toda a obra e carreira dele. Posso confessar que já realizei alguns dos meus sonhos na música popular que admiro, com P maiúsculo. Cantei com um dos meus intérpretes preferidos, com o meu compositor predileto e pude agradecer em vida ao Lincoln Olivetti pela importância dos seus arranjos para mim. Agora só falta mesmo cantar com o Roberto Carlos e Fábio Jr.! Um dia, quem sabe?”, destaca o cantor. A mistura também pode ser explicada pelas origens familiares do artista, já que Maria do Carmo Miranda da Cunha, mais conhecida como Carmen Miranda, era prima do seu avô nascido em Portugal.

A produção audiovisual da canção é assinada pela produtora Memória Lúdica e contou com a participação da esposa do artista, a cantora Aline Diniz. Na ficha técnica deste projeto, o músico também contou com nomes como Sergio Melo (Lulu Santos / The Voice Brasil) na bateria, Bruno Migliari (Frejat / Simone) no baixo, Marcelo Rezende (Tiago Abravanel) nas guitarras, Ricardo Guerra (Novos Baianos) na percussão, Anderson Junior (Jay Vaquer) nos teclados, Jorge Continentino (Gilberto Gil / Jorge Ben Jor) no saxofone, Diogo Gomes (Gilberto Gil / Jorge Ben Jor) no trompete e Marlon Sette (Gilberto Gil / Jorge Ben Jor) no trombone.

Em maio, chega às plataformas digitais ¡Arriba!, o EP completo de Massa, que contou com as participações especiais de Sidney Magal, Zeca Baleiro e Anderson Leonardo. O trabalho de estreia será uma homenagem ao pai, Luiz Mario Cunha, que faleceu em 2020, mas que, segundo o músico, foi quem plantou desde a infância o amor que cultiva pela música.