Após cinco anos, o Festival Dobradinhas + voltará a ser palco de encontros musicais surpreendentes. Em edição virtual, quatro shows exclusivos e inéditos serão transmitidos gratuitamente pelo canal no YouTube do festival, a partir das 15h deste sábado (20/3).
Além de marcar a primeira edição on-line, o festival conta com outra novidade. Neste ano, as apresentações serão feitas em trios, em contraste às duplas que tocaram em edições passadas.
A lista de atrações é formada por Dora Morelenbaum e Luiza Brina acompanhadas por Aline Gonçalves; Juliana Linhares e Maíra Freitas com Diogo Gomes; Ana Frango Elétrico e Luís Capucho junto à Joana Queiroz; e por fim Clara Anastácia e Joca na companhia de Rodrigo Maré.
Além de oferecer um panorama da cena independente atual, o festival também tem como um dos objetivos estimular parcerias entre artistas. “O Dobradinhas, como muitos projetos contemporâneos a ele, tem um traço de farol. Além de estimular a criação conjunta, também pesca artistas promissores, como a Letrux, que era ainda da banda Letuce e se apresentou como Letícia Novaes ao lado do César Lacerda na primeira edição. Letrux estourou três anos depois e o César já fez quatro discos lindos e foi gravado por Gal e Bethânia”, ilustra Julianna Sá, idealizadora e curadora do evento, em nota divulgada à imprensa.
Neste ano, o Festival Dobradinhas+ será realizado pela primeira vez com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Serviço
Festival Dobradinhas+
Via transmissão no YouTube. Em 20 de março, a partir das 15h. Entrada franca