A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) abre, nesta quarta-feira(10/3), nova edição do projeto Território Criativo. Entre março e julho, serão oferecidos gratuitamente cursos, oficinas, mentorias e lives acerca das seguintes temáticas: produção cultural; inovação, tecnologia e empreendedorismo; acessibilidade; bastidores; e imersão musical. As inscrições são exclusivas para moradores do Distrito Federal e podem ser feitas no site do projeto. A primeira live, aberta ao público por meio do Instagram, ocorre nesta quarta-feira (10), e será ministrada por Fernanda Souto, que irá falar sobre elaboração de projetos culturais.
O objetivo das ações é promover qualificação para artistas, empreendedores e agentes culturais do Distrito Federal, por meio da oferta de encontros formativos on-line. “Nosso compromisso com a qualificação de artistas, empreendedores e agentes culturais se fortalece nesse período de duros revezes para a cultura. Esse programa reforça esse propósito”, afirma o titular da Secec-DF, Bartolomeu Rodrigues, em nota.
A nova temporada do Território Criativo também tem o intuito de descentralização, garantindo 50% das vagas para regiões administrativas fora do Plano Piloto, com ênfase para Gama, Recanto das Emas e Ceilândia. O objetivo é “capacitar o público-alvo para enfrentar o novo presente com um olhar voltado para o futuro, investigar novos caminhos, adaptar, fazer diferente e criar uma nova perspectiva”, destaca o Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade, Organização da Sociedade Civil (OSC) responsável pelas atividades formativas.
Programação de lives do Território Criativo
Além dos cursos, mentorias, e oficinas oferecidos para os inscritos no projeto, a programação contará com lives abertas, sempre às quartas-feiras, às 20h, por meio do perfil no Instagram do Território Criativo.
Confira o programa:
10 de março
Fernanda Souto – Elaboração de projetos.
17 de março
Daniele Torres – Captação de recursos
24 de março
Erika Lisboa – Empreendedorismo, inovação e tecnologia
31 de março
Anderson Tabuh – Acessibilidade Cultural
7 de abril
Cláudio Chinaski – Prestação de contas
28 de abril
Moises Alves – Iluminação
5 de maio
Carol Peres – Elaboração de projetos
19 de maio
Tom Serralvo – Sonorização
9 de junho
Guilherme Machado – Redação de projetos
23 de junho
Valter Serafim – Imersão Musical