Adiamentos no cinema

'Velozes e Furiosos 9' ganha nova data, mas estreia ainda em 2021

Este é o terceiro adiamento do longa protagonizado por Vin Diesel e The Rock

Mesmo com o início da vacinação contra a covid-19 em todo o mundo, ainda é cedo para imaginar o retorno completo das salas de cinema nas grandes estreias. Pensando nisso, a Universal anunciou que Velozes e Furiosos 9 será lançado, apenas, em 25 de junho.

Esta é a terceira data do longa, primeiramente previsto para 19 de abril de 2020, posteriormente remarcado para uma data em maio de 2021. O motivo é justamente por ser um filme que reúne muito público e depende da bilheteria. Para o estúdio ainda é melhor esperar que mais países do mundo tenham condições de reabrir os cinemas, mesmo que apenas um mês

Os grandes estúdios ainda estão optando por adiar os maiores blockbusters que estão previstos para 2021. Mesmo com o respaldo dos Estados Unidos, que segundo o próprio presidente Joe Biden, em maio já vão ter vacinas o suficiente para todos os adultos do país, ainda é interessante pensar no mercado global. O Brasil, por exemplo, é um dos países que mais consome cinema no mundo e ainda não há uma previsão para quando será seguro lotar salas no país.

A própria Universal está colocando Velozes e Furiosos 9 ainda para 2021, mas está correndo um risco, afinal a situação em junho não é certa de que estará mais estável no mundo inteiro, e a franquia geralmente chega a marca US$ 1 bilhão em bilheteria mundial, mas depende de mercados que talvez não estarão funcionando plenamente.

Velozes e Furiosos 9 é novo filme da franquia de sucesso. Dominic Toretto (Vin Diesel) vai precisar de ajuda para lidar com um irmão perdido (John Cena) que planeja matar o protagonista e organizar um plano para acabar com o grupo dele. Os carros permanecem como peças cruciais para ação.

Velozes e Furiosos e mais um

Com outro pensamento, o mesmo estúdio optou por atrasar em um ano a estreia de uma animação que tem como carro chefe. Minions 2: A origem de Gru estava marcado para julho de 2021 e foi para 1º de julho de 2022.