Teatro

George R.R. Martin escreve peça de teatro de 'Game of thrones'

A trama será situada antes dos acontecimentos da série exibida pela HBO

Correio Braziliense
postado em 31/03/2021 17:54 / atualizado em 31/03/2021 17:55
 (crédito: Lucas Jackson/Reuters - 19/3/14 )
(crédito: Lucas Jackson/Reuters - 19/3/14 )

Depois do sucesso da série, George R.R. Martin está escrevendo uma peça de teatro de Game of thrones. Duncan MacMillan e Dominic Cooke também participam da produção do roteiro e da adaptação da história para os palcos. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Com lançamento previsto para 2023, a trama será situada durante o torneio de Harrenhal, que ocorreu 16 anos antes do início da série da HBO. Alguns personagens conhecidos do público devem reaparecer no projeto, como Ned Stark, Rhaegar Targaryen, Lyanna Stark, Benjen Stark, Jon Arryn e Robert Baratheon.

Ao coroar Lyanna Stark como a rainha do amor e da beleza, no lugar da esposa Elia Martell, o príncipe se torna o principal suspeito do posterior suposto sequestro de Stark, que tinha a mão prometida em casamento para Robert Baratheon, muito apaixonado por ela.

A rebelião de Robert Baratheon estoura depois dos assassinatos cruéis do irmão e do pai de Lyanna cometidos pelo Rei Louco, o que acaba com a família Targaryen quase dizimada e fora do Trono de ferro.

Game of thrones

Sucesso global da HBO, Game of thrones foi exibido entre 2011 e 2019. A série conta a história de Westeros, continente cujo Trono de ferro é disputado por várias famílias poderosas, com roteiro cheio de intrigas e seres fantásticos, como dragões. Todas as temporadas estão disponíveis no HBO Go.

Após o encerramento de Game of thrones, a emissora anunciou algumas produções derivadas, como House of dragon e O cavaleiro dos sete reinos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação