Pós-pandemia

Espanha realiza show com 5 mil pessoas para teste de eventos pós-pandemia

O público precisou fazer teste rápido antes de entrar na arena e usar máscara, mas o distanciamento não foi necessário

Correio Braziliense
postado em 29/03/2021 18:43 / atualizado em 29/03/2021 18:43
 (crédito: AFP / LLUIS GENE)
(crédito: AFP / LLUIS GENE)

Cerca de cinco mil pessoas estiveram reunidas presencialmente para um show da banda indie Love of Lesbian em Barcelona neste sábado (27/3). O evento teve a autorização do governo e seguiu diversos protocolos de segurança.

Para entrar na arena Palau Sant Jordi, local do show, foi obrigatória a realização do teste de antígeno, que detecta as proteínas específicas que o vírus produz e que aparecem na superfície dele. Além disso, também foi exigido o uso de máscara a todo momento.

A apresentação começou com a fala do vocalista da banda, Santi Balmes: "Bem-vindos a um dos shows mais emocionantes de nossas vidas!". Os fãs dançaram próximos uns dos outros e se abraçaram. "Foi espetacular. Nos sentimos seguros em todos os momentos. Estávamos na primeira fila e foi algo de que sentimos muita falta", disse o publicitário Salvador em uma entrevista à agência de notícias Reuters após o show.

Os exames para a entrada na arena foram realizados em três lugares de Barcelona com o trabalho de 80 enfermeiros, todos usando os equipamentos de proteção. O público recebeu o resultado do teste 10 a 15 minutos após a realização por meio de um aplicativo. O exame e a máscara foram incluídos no preço do ingresso.

Ao meio-dia, três pessoas de 2,4 mil testadas receberam o resultado positivo e uma delas teve contato com um caso positivo. Elas foram proibidas de entrar no evento e receberam a garantia de um reembolso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação