Incêndio

Incêndio em Taboão da Serra atinge galpão com obras de arte de grandes galerias

Ainda não há informação sobre quais obras foram destruídas no incêndio

Agência Estado
postado em 26/03/2021 17:09
 (crédito: Reprodu??o/TV Grobo)
(crédito: Reprodu??o/TV Grobo)
Um incêndio em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira (25/3), atingiu um galpão que abrigava obras de arte de grandes galerias de São Paulo, como Nara Roesler, Luciana Brito e Simões de Assis.
"Muita coisa estragou, ainda estão avaliando as perdas", informou por telefone a galerista Luciana Brito ao Estadão. De acordo com ela, o grupo Alke, que administra o galpão, estava em meio a um processo de mudança de local, portanto "entre 90 e 95%" das obras de sua galeria não foram prejudicadas pelo incêndio pois estavam em um novo galpão.
Ainda não há informação sobre quais obras foram destruídas no incêndio, mas o galpão abrigava 80% do acervo da galeria Nara Roesler, que representa artistas como Vik Muniz e Antonio Dias.
O grupo Alke, em nota, afirmou que o estabelecimento estava em dia com as licenças emitidas pelo corpo de bombeiros. A galeria Vermelho publicou em suas redes sociais: "Hoje estamos de luto pela memória da arte e por nossos colegas , artistas, galeristas, colecionadores e pelos amigos da Alke".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.