CINEMA

Disney muda estratégia e aposta em lançamentos simultâneos no cinema e streaming

Tanto o filme solo da heroína Viúva Negra, quanto o live action da vilã Cruella De Vil, estreiam simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming Disney Plus, nos Estados Unidos. Ainda não há confirmação de como será no Brasil

Correio Braziliense
postado em 23/03/2021 18:25
 (crédito: MarvelStudios/Divulgação)
(crédito: MarvelStudios/Divulgação)

Apesar de ter anunciado algumas vezes que não lançaria o filme solo da Viúva Negra no streaming, a Disney mudou a estratégia. O primeiro filme da Marvel desde 2019 seguirá o formato simultâneo de lançamento: estará nos cinemas e na plataforma Disney Plus em 9 de julho. Um pouco antes, em 28 de maio, o mesmo ocorrerá com o lançamento de Cruella, live action de 101 Dálmatas, focado na construção da vilã. No entanto, a informação é válida para o território estadunidense. Ainda não há confirmação de como será no Brasil.

Valores

Seguindo o modelo adotado com a animação Raya e o último dragão, lançada em março deste ano, a Disney abrirá a opção Premier Access para acessar as produções. Isso significa que os assinantes terão que pagar um valor extra, de US$ 30 (aproximadamente R$ 70), para assistirem às estreias, antes delas entrarem oficialmente no catálogo, após um período de tempo.

Viúva Negra

Scarlett Johansson retorna para o primeiro filme solo da heroína Viúva Negra, personagem que interpreta desde 2012 na franquia de filmes Os vingadores. Este é apenas o segundo filme da franquia protagonizado exclusivamente por uma mulher, sendo o primeiro Capitã Marvel (2019). O enredo oferece o reencontro de Natasha Romanoff, com o passado na Rússia. Com conflitos entre o presente heroico e o passado de assassinatos e espionagem profissional, a protagonista terá a ajuda de antigos conhecidos para deter uma nova ameaça e assuntos mal resolvidos da antiga ocupação. O longa também marca o início de uma nova fase no Universo Cinematográfico da Marvel que vive as consequências do final de Vingadores: Ultimato.

Cruella

Interpretada pela vencedora do Oscar Emma Stone (La la land, A mentira), e com produção executiva de Glenn Close (que eternizou o papel em 1996), o filme explora as origens e a construção de umas das maiores vilãs da cultura pop, Cruella De Vil. O enredo, ambientado no centro do movimento punk rock dos anos 1970, mostrará uma jovem Estella, nome de batismo da vilã, vivendo nas ruas de Londres e andando acompanhada de arruaceiros. A direção é de Craig Gillespie (Eu, Tonya) e o roteiro de Tony McNamara (A favorita).

Precedendo o lançamento do longa-metragem, a autora Maureen Johnson apresentará ao público em abril, o livro Hello, cruel heart, que também conta o lado desconhecido da história de Cruella/Estella, aos 16 anos, mas será ambientado na Swinging London (termo usado para enfatizar grande movimentação cultural de Londres, na época) dos anos 1960. Saiba mais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação