Maceió

Suspeitos de agressão ao ator Henri Castelli serão intimados, em Alagoas

Advogado do ator anexou ao processo novas fotos e a declaração do médico que atendeu um dos agressores, negando a existências de ferimentos como havia sido dito pelos empresários

Victória Olímpio
postado em 19/03/2021 16:17
 (crédito: Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)

O Ministério Público de Alagoas anunciou que os empresários Bernardo Malta e Guilherme Accioly serão intimados por agressão ao ator Henri Castelli, durante festa no final do ano passado. Os empresários terão dez dias para apresentar a defesa formalmente, a partir da última quinta-feira (18/3), e, então, a audiência será marcada.

De acordo com o Uol, o advogado de Castelli, Marcelo Marcochi defende que a juíza entendeu que há indícios suficientes de evidência de um crime e que, caso a audiência seja marcada, Castelli deverá ser ouvido em Maceió: "Eu prefiro que a juíza tenha contato direto com a vítima para que ela perceba a sinceridade nas palavras dela. Que entenda a dor. E isso não vai acontecer se a audiência for pelo papel ou por videoconferência".

O advogado dos empresários preferiu não se posicionar afirmando que ainda não havia tomado conhecimento da denúncia.

Novas provas

O advogado do ator anexou novas provas ao processo que desmentem a versão de legitima defesa que os empresários haviam apresentado. Além de fotos mostrando que não há hematomas, o advogado enviou declaração do médico oftalmologista que atendeu um dos empresários, negando a existência de ferimentos.

"O médico diz que atendeu o Guilherme no dia 30 e que ele estava com olho vermelho, mas que não tinha hematoma. E diz que o olho vermelho pode ser causado por esforço físico", afirma Marcochi ao Uol.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação