Vacinação

Gilberto Gil é vacinado contra covid-19 ao som de 'Andar com fé', na Bahia

O músico tomou a primeira dose da CoronaVac em Salvador, nesta sexta-feira (12/3), e divulgou o vídeo acompanhado da composição nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 12/03/2021 18:02
 (crédito: Gérard Giaume)
(crédito: Gérard Giaume)

Nesta sexta-feira (12/3), o ícone da música brasileira Gilberto Gil, 78 anos, tomou a primeira dose da vacina CoronaVac, do Butantã, em Salvador. O registro do momento veio também com a publicação de um vídeo nas redes sociais, embalado pela composição Andar com fé. "Queremos viver confiantes no futuro, disse Gil, após ser vacinado. Confira o momento:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil)


“A 1ª dose da Coronavac aplicada pelos atenciosos profissionais do 5º centro de saúde Clementino Fraga aqui em Salvador. Até que todos estejam em segurança, é fundamental que a gente permaneça com o senso de responsabilidade coletiva, fazendo uso de máscaras e álcool em gel e evitando aglomerações”, escreveu a equipe do músico na legenda da publicação no Instagram. Familiares e fãs celebraram o momento.

Outros grandes nomes da MPB também foram vacinados recentemente. O companheiro e amigo de Gil Caetano Veloso foi imunizado em 4 de março, assim como Paulinho da Viola. Já Chico Buarque tomou a primeira dose nesta quarta-feira (10/3).

Caetano Veloso

O músico baiano recebeu a 1ª dose da vacina de Oxford e agora aguarda a segunda. Na publicação, escreveu: “Chegou a data para os da minha idade, tomei a vacina. Primeira dose. Oxford/AstraZeneca. Sempre acho que vacinar-se é o certo. Em três meses tomo a segunda dose”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso)


Paulinho da Viola

Paulinho dividiu-se em sensações de alegria e tristeza: “A alegria de ser vacinado hoje contrasta com a tristeza de saber que a cada dia tantas vidas estão sendo perdidas. A única ferramenta que temos são os cuidados e a vacina. Não deixe de se vacinar quando chegar a sua vez. Deixo aqui os meus agradecimentos àqueles que trabalham incessantemente para nos dar esperança, aos profissionais de saúde, ao SUS, ao Instituto Butantan e à Fiocruz. Que mais vacinas cheguem o mais rápido possível a todos os brasileiros.”


Chico Buarque

Chico, mais direto na legenda, incentivou a vacinação e celebrou o SUS: “Vacinem-se. Viva o SUS!”

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Chico Buarque (@chicobuarque)



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação