Música

RBD apresenta nova versão da música 'Sálvame', gravada durante show virtual

Após 15 anos do lançamento da canção original, a banda RBD apresenta nova versão da música ‘Sálvame’

Correio Braziliense
postado em 05/03/2021 12:21 / atualizado em 05/03/2021 12:25
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Dando seguimento ao projeto de relançamento dos sucessos do RBD, o grupo disponibilizou, nesta sexta-feira (5/3), a versão ao vivo da música Sálvame em todas as plataformas digitais. A faixa, originalmente lançada em 2005, foi registrada durante a apresentação virtual Ser o parecer 2020, realizada em dezembro.

O lançamento é acompanhado por um vídeo da performance, postado no canal oficial do RBD no YouTube. Na apresentação, que foi considerada um dos momentos mais emocionantes do show virtual, a cantora Anahí aparece na presença de um grupo de músicos de corda, além dos companheiros de banda Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann.



Recentemente, a banda anunciou o relançamento de alguns dos sucessos da carreira, que foram apresentados na live. Sálvame é o segundo single a ser relançado e fará parte do novo álbum do RBD, originado do concerto virtual. A primeira faixa do projeto foi Siempre he estado aquí, música mais recente do grupo. Com a versão original chegando oficialmente ao público em novembro de 2020, Siempre he estado aquí foi a primeira música inédita lançada pelo RBD depois de um hiato de 11 anos.




O show virtual e o novo álbum ao vivo sucedem a chegada da discografia completa do RBD nas plataformas digitais, em setembro de 2020. Com a disponibilização das faixas, Sálvame tornou-se a música mais transmitida do grupo e a melhor estreia de um artista de língua espanhola na lista Top 200 Global do Spotify.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação