Goiás

Tiros que mataram amigo de Leonardo seriam acidentais, diz polícia

Ex-assessor do cantor, Passim morreu nesta quinta-feira na fazenda de Leonardo

Correio Braziliense
postado em 05/03/2021 15:03
 (crédito: Instagram/ Reprodução)
(crédito: Instagram/ Reprodução)

A Polícia Civil de Goiás investiga a morte de Nilton Rodrigues da Silva. Conhecido como Passim, o amigo do cantor Leonardo morreu nesta quinta-feira (4/3) após ser atingido por um tiro na fazenda do artista. A morte aconteceu na Fazenda Taslimã, zona rural do município de Jussara, em Goiás.

Segundo a polícia, os dois tiros que atingiram Passim provavelmente foram acidentais, ocorridos durante o manuseio da arma de fogo. De acordo com as investigações iniciais, os tiros teriam sido disparados acontecido por volta das 2h. O corpo foi encontrado às 12h30. Um dos tiros atingiu a mão dele e o outro a perna esquerda.

A investigação aponta, ainda, que Passim estava sozinho na hora do acidente e que teria ido ao banheiro para tentar parar o sangramento, mas morreu no local.

Passim tinha 60 anos e trabalhava no meio artístico há 30 anos. Além de parceiro cultural, ele era amigo pessoal de Leonardo.

Luto 

Pelas redes sociais, a esposa do cantor Leonardo, Poliana Rocha, publicou uma mensagem para homenagear o amigo. “Nosso ‘Rambo’, amigo, irmão, companheiro, secretário, filho, fiel escudeiro e muito mais partiu. Estamos um caco, só frangalhos! Estamos sem chão. A vida hoje ficou cinza”,  escreveu.  

stories Renata Rocha
stories Renata Rocha (foto: Instagram/ reprodução )

Poliana também compartilhou um vídeo de uma comemoração do aniversário de Passim. "Com você, a vida era leve, o riso era fácil, o sono mais tranquilo, a comida sempre quentinha, a proteção diária, a amizade leal e verdadeira, o companheirismo constante... Enfim, perto de você, tudo era mais leve", disse. 

O filho de Leonardo, o cantor Zé Felipe, também recorreu as redes para falar sobre a morte de Passim. Ele publicou um vídeo em que os dois aparecem juntos e escreveu que "não dar para acreditar". 

Hugo Rodrigues, filho de Passim, publicou um texto em homenagem ao pai. "Nos deixou tão de repente pai. Não tivemos tempo nem de nós abraçarmos, nem de te falar um último 'eu te amo', como falávamos todo dia. Sempre falei para o senhor: 'se eu fosse a metade do homem que você é eu já era um filho realizado'. Pode ter certeza meu pai, que você deixou um legado lindo, uma família linda que sempre vai te carregar no coração por onde formos", escreveu.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação