O festival Rock The Mountain anunciou nesta quarta-feira (24/2) que a cantora Teresa Cristina irá substituir a rapper Karol Conká na próxima edição, marcada para 13 e 14 de novembro. No início de fevereiro, a organização do evento havia confirmado o cancelamento do show da artista curitibana, após polêmicas em sua participação no BBB 21. Batendo o recorde de rejeição do reality, Conká foi eliminada nesta terça-feira (23/2), com 99,17% dos votos.
Realizado em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o festival recebe, agora, a sambista carioca, que se junta à programação composta por Caetano Veloso e Gal Costa. Apelidada carinhosamente de A rainha das lives, pelas apresentações virtuais no período de pandemia, Teresa Cristina também divide o line-up da sexta edição do Rock The Mountain com nomes como Silva, Criolo, BaianaSystem, Raimundos, Alceu Valença, Djonga, Luedji Luna, Marina Lima, Francisco, El Hombre, e MC Tha.
A divisão das atrações por dia ainda não foi divulgada, e os ingressos estão esgotados. Por causa da pandemia, o festival no parque de Exposições Itaipava, que ocorreria em 5 de dezembro de 2020, precisou ser adiado e, pela primeira vez, terá dois dias de duração. Segundo a organização, o público que já havia adquirido entrada antes do anúncio oficial do adiamento terá o convite validado para o sábado de 2021 e ganha automaticamente para o domingo. No entanto, quem preferir pode solicitar o reembolso.
Além dos shows, como é comum em festivais, diversas ativações de marcas são proporcionadas. Entre as principais do Rock the Mountain estão a tirolesa, o voo de balão e um bungge jumping.
Cancelamento
“Muito além da musica, o Rock The Mountain preza pela energia positiva durante os dois dias de evento”, disse a organização em nota. “Compartilhar amor, fazer amigos, respeitar as diferenças e curtir a energia de uma música boa em meio à natureza sempre foram nossas premissas. Para manter esse clima no ar, decidimos em comum acordo com os agentes da cantora Karol Conká, cancelar sua apresentação no evento”, completou a justificativa.
Este foi o segundo evento musical que cancelou uma apresentação da artista por causa do BBB 21. O festival Rec-Beat anunciou que o show gravado da rapper, que seria exibido na edição on-line do evento em fevereiro, foi cortado da programação.