Amantes de filhotes, cuidado. Cruella ‘Cruel’ de Vil está de volta. A Disney divulgou, nesta terça-feira (16/2), o primeiro cartaz do live action que contará a história da vilã de 101 Dálmatas. Estrelado por Emma Stone, no papel que costumava ser de Glenn Close, o longa gera expectativas nos fãs de animação. A própria Close é a produtora executiva do filme, que terá o primeiro trailer lançado na quarta (17/2).
Os remakes da Disney têm o costume de redimir violões, como aconteceu com Malévola (2014) — um dos primeiros desta nova fase dos estúdios do Mickey. Ainda não está claro se Cruela terá o mesmo poder de convencimento, mas é sabido que o público entenderá o porquê de a malvada odiar dálmatas.
Ambientada na década de 1980, a história mostrará uma jovem Estella, nome de batismo da vilã, vivendo nas ruas de Londres e andando acompanhada de encrenqueiros. Pelo visual do cartaz, já se pode esperar uma pegada punk — cultura extremamente popular à época.
A direção ficou a cargo de Craig Gillespie, que já mostrou que entende bem a aura do fim do século XX em Eu, Tonya (2017). Enquanto isso, o roteiro ficou nas mãos de Tony McNamara, responsável por um dos candidatos ao Óscar de melhor filme em 2019: A Favorita (2018).
Resta saber se Emma Stone será capaz de se despedir da mocinha que interpreta em seus papeis mais populares entre o público, como Gwen Stacy em O Espetacular Homem Aranha (2012); Mia do musical La La Land (2016); ou mesmo a escritora Skeeter, de Histórias Cruzadas (2011).
A ver.