A Globo se pronunciou nesta segunda-feira (8/2), em nota oficial, sobre os pedidos de cancelamento da prova do bate e volta deste domingo (7/2). Nela, os participantes do BBB 21 Juliette, Gilberto, Arcrebiano e Karol Conká participaram da dinâmica que livraria do paredão o vencedor da eliminação. A prova consistia em dois participantes ficarem sob um chuveiro, enquanto o terceiro ficaria de fora e indicaria um número de registro. O jogador que que acertasse qual dos registros acionaria o dispositivo, molhando os colegas, seria o vencedor.
Após cinco tentativas, Karol Conká ganhou a competição escolhendo o registro de número 17, mas diversos espectadores do programa pediram a anulação da prova, alegando que Karol teria trapacedo. Em um vídeo, a rapper explica para outros brothers que venceu a prova observando as mangueiras que iam até os chuveiros. Uma delas teria se destacado, e Karol foi certeira nela.
Os internautas consideram que Karol trapaceou por ter usado uma estratégia para vencer uma prova que era de sorte. No entanto, a Globo publicou uma nota afirmando que todas as mangueiras era cenográficas e que, portanto, seria impossível qualquer participante ter deduzido qual dos registros ligava o chuveiro. Sendo assim, a prova está mantida.
Leia a nota na íntegra:
O BBB esclarece que as mangueiras da prova Bate e Volta do último domingo, 7/2, eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros. Os chuveiros só eram acionados manualmente pela direção de prova quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto, seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo.
Na disputa os participantes tinham que escolher entre torneiras, numeradas de 1 a 21, para acionar um chuveiro. Quem escolhesse a torneira número 17 primeiro seria o vencedor. A cantora e apresentadora Karol Conká escolheu a torneira correta após cinco tentativas e venceu a prova. Assim, Arcrebiano e Juliette foram para a berlinda com Gilberto.