Fora da edição deste ano do Big Brother Brasil desde a manhã deste domingo (7/2), o ator e rapper Lucas Penteado recebeu solidariedade de diversas figuras públicas. O apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, prometeu impulsionar a “vaquinha’” criada por fãs do ex-participante do reality show. Políticos, por seu turno, enalteceram a trajetória de Lucas, forjado em ocupações estudantis.
“Quero apoiar, doar, potencializar, amplificar. Ele (Lucas) merece”, disse Huck, no Twitter, pedindo a internautas o endereço virtual da campanha em prol de Lucas.
Na casa do BBB21, ele manifestou o desejo de utilizar parte do prêmio de R$ 1,5 milhão para presentear a mãe com uma casa. A decisão de Lucas foi comunicada aos demais brothers pelo Big Boss às 8h30. O participante pediu deixar o programa depois de uma noite de festa agitada. Ele beijou o colega Gilberto e assumiu ser bissexual, posição questionada por rivais na disputa, que enxergaram o ato como uma estratégia de jogo.
A comediante Tatá Werneck também manifestou interesse em ajudar Lucas, que recebeu a solidariedade de Neymar, futebolista do Paris Saint-Germain, da França.
Áurea e Freixo prestam apoio ao artista
Pelas redes sociais, lideranças políticas também comentaram a decisão de Lucas de deixar a atração global. “A juventude que vai mudar o mundo é preta e é da quebrada. Só vem, Lucas Koka! Força!”, escreveu a deputada federal mineira Áurea Carolina (Psol), mencionando um dos apelidos do paulista.
Também parlamentar federal, Marcelo Freixo (Psol) enalteceu a postura do ex-brother. “Lucas, você é um garoto incrível, tem um coração enorme e vai receber todo nosso carinho e apoio aqui fora. Respeito muito sua decisão e admiro sua coragem. Espero em breve poder te dar um abraço”.
A deputada estadual paulista Leci Brandão (PCdoB), sambista e ativista do movimento negro, compartilhou uma postagem em que o cantor Mumuzinho valoriza o fato de Lucas ter assumido a bissexualidade em rede nacional.
Confira mais publicações: