Nesta terça-feira (2/2), o ator Chadwick Boseman, morto em 2020, foi homenageado durante o evento Celebration of Black Cinema. A premiação tem como intuito exaltar o trabalho de profissionais negros da indústria cinematográfica que se destacaram ao longo do ano.
Durante o evento da Critics Choice Association, o astro foi reconhecido com o prêmio póstumo de Atuação do Ano pelo trabalho em A voz suprema do Blues.
George C. Wolfe, diretor do filme, recebeu o prêmio em nome de Chadwick e da viúva Taylor Simone Ledward. Durante o discurso, Wolfe disse: “Ele [Boseman] era tão presente, não só como ator, mas presente como ser humano”.
Conhecido pelo papel de T'Challa em Pantera Negra, Chadwick Boseman morreu em agosto de 2020 vítima de um câncer no cólon. Mesmo após o falecimento, Boseman foi muito aclamado durante o ano pela performance no filme Destacamento Blood.
Além disso, nesta quarta-feira (3/2), o astro foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Filme de Drama, também por A voz suprema do Blues.