Acusação

Ator Gerard Depardieu é investigado por estupro e agressões sexuais

A polícia formalizou a acusação dos crimes supostamente cometidos em 2018 contra uma atriz

Correio Braziliense
postado em 25/02/2021 13:30 / atualizado em 25/02/2021 13:32
 (crédito:  TOBIAS SCHWARZ/ AFP)
(crédito: TOBIAS SCHWARZ/ AFP)

O ator francês Gérard Depardieu, 72 anos, foi acusado formalmente de estupro e agressões sexuais contra uma atriz de 22 anos. A informação foi divulgada pela AFP. Os supostos crimes foram cometidos em 2018. A denúncia foi apresentada à polícia no final de agosto de 2018 e a investigação corre desde então.

Segundo a vítima, o crime aconteceu em duas ocasiões na casa de Depardieu, em Paris. O caso havia sido arquivado em junho de 2019 por falta de provas, mas em dezembro de 2020, a defesa da mulher conseguiu que o processo fosse reaberto e as investigações seguem desde outubro passado.

Desde o começo do caso, o ator parisiense sempre negou a acusação, dizendo que teve uma relação consensual com a mulher.

Na lei francesa, antes da investigação formal, é feita uma investigação prévia. Se houver pistas, motivos ou provas de que o crime possa ter ocorrido, o caso é levado a instâncias superiores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação