Depois de realizar uma edição no modelo drive-in, no ano passado, o Movimento Internacional de Dança (MID) prepara, para 2021, um evento dividido em duas etapas. A primeira contará com a apresentação de companhias locais e nacionais. A segunda, com a presença de grupos internacionais. Nos dois momentos, os espetáculos serão apresentados de maneira presencial, no palco do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB-DF), seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19, e com transmissão ao vivo pelas redes sociais.
A primeira etapa da 6ª edição do MID, marcada para ocorrer entre 1 de abril e 2 de maio, terá na programação oito peças com 16 apresentações presenciais e transmissão via redes sociais. Além disso, haverá a exibição de coreografias curtas pré gravadas em importantes espaços culturais de Brasília, como o Centro de Dança, o Espaço Cultural Renato Russo e o Complexo Cultural de Samambaia.
Para a segunda fase, agendada para setembro, companhias da Alemanha, da França, do Canadá e da Espanha, por exemplo, marcarão presença.
Seleção
O MID selecionou espetáculos de dança de grupos profissionais e amadores do Distrito Federal para se apresentarem na sexta edição do evento. Puderam se inscrever apresentações de todos os segmentos da dança. As coreografias não precisavam ser inéditas e poderiam ser feitas ao ar livre, salas de espetáculos e locais alternativos. O MID recebeu 21 inscrições de espetáculos locais e 85 inscrições de coreografias de até sete minutos, batendo recorde de inscrições nesta última categoria.
Estas coreografias se juntarão aos convidados nacionais para compor a grade de programação, a ser divulgada em breve.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.