Após uma parceria de oito anos entre Wesley Safadão e Skol, o cantor e a marca lançam o projeto Hit estourado, reality show musical que mostra os bastidores da composição de uma música de sucesso. Com Safadão como apresentador, o programa reúne 17 compositores nacionais com um objetivo em comum: escrever o próximo sucesso da música brasileira. Os episódios serão lançados semanalmente às 19h no YouTube do cantor e da marca, com início nesta sexta-feira (26/2).
Gravado no haras WS, fazenda do cantor Safadão, o reality show contará com quatro episódios, cada um mostrando uma parte do processo musical, da composição até a gravação da música. O programa tem como intuito mostrar para o público o que acontece antes de uma música virar sucesso, além de honrar e dar visibilidade a estes compositores. Com participações especiais dos artistas Solange Almeida, Tirullipa e GKay, o cantor Wesley Safadão terá que escolher, dentre mais de 40 músicas, uma única faixa que será o próximo sucesso do Brasil.
Sobre a escolha, o artista afirma que foi “uma das decisões mais difíceis de 2021”. Em meio a canções dos mais variados temas, Safadão procurou escolher uma música que pudesse tocar em todas as plataformas digitais e que trouxesse alegria e leveza para o público, além de muita dança.
Durante as gravações, o público deu sugestões de temas a serem utilizados nas composições. No final dos episódios, o público escolherá qual será o nome da música. Após o lançamento do último episódio do programa, em 19 de março, será aberta uma votação para que os espectadores decidam o nome da faixa, que será a próxima música de trabalho de Wesley Safadão.
O cantor disse em coletiva de imprensa que o programa é a realização de um sonho pessoal e que espera fazer o Hit estourado 2. Safadão foi quem selecionou os compositores para o reality, participam os maiores da cena musical, entre homens e mulheres de todas as idades e cantos do país.
Impossibilitado de realizar shows, o programa é uma das formas que o cantor encontrou de se reinventar durante a pandemia. Pela primeira vez como apresentador, Safadão disse que a experiência foi “muito leve e muito natural” e que, de certa forma, se sentia apresentador das lives que realizou durante o isolamento social.
Reality show de forró
O Hit estourado é o primeiro reality show com foco exclusivo no forró, com o objetivo de fazer com que mais pessoas conheçam e tenham contato com o ritmo. O programa não é o único projeto da Skol que visa fomentar o segmento deste estilo musical. Em 2020, a marca lançou o projeto Skol forró, uma plataforma que promove a aproximação entre os consumidores e os cantores e as músicas preferidos do gênero.
As gravações do programa seguiram todos os protocolos e normas de segurança e higiene estabelecidos pela OMS. Os participantes do reality e membros da equipe foram testados para covid-19 e a utilização de máscaras e álcool em gel foi obrigatória durante as filmagens. O local também contou com aparato para realizar pronto-emergências, como a presença de ambulâncias.
*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.