Podcast

Barack Obama e Bruce Springsteen formam parceria em novo podcast

Os dois primeiros episódios estão disponíveis no Spotify

Correio Braziliense
postado em 24/02/2021 11:27 / atualizado em 24/02/2021 11:27
 (crédito: Spotify/Reprodução)
(crédito: Spotify/Reprodução)

Lançados pelo Spotify, estão disponíveis ao público os dois primeiros episódios do podcast fruto da parceria entre o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e o cantor Bruce Springsteen. Em Renegades: born in the U.S.A., os dois americanos discutem assuntos como casamento, masculinidade, raça e a atual situação do país norte-americano.

"Aparentemente, eu e Bruce não temos muito em comum. Ele é um cara branco de uma pequena cidade em Jersey. Eu sou um cara negro miscigenado, nascido no Havaí. Ele é um ícone do rock'n'roll. Eu... não sou tão descolado", brincou Obama em vídeo publicado nas redes sociais.

Apesar das diferenças, o ex-presidente americano afirma que ambos tiveram jornadas paralelas na busca por entender o país onde nasceram e cresceram.

A série Renegades: born in the U.S.A. terá, ao todo, oito episódios. Dois foram lançados nesta segunda-feira (22/2).

No ano passado, a esposa de Barack Obama, Michelle Obama, também lançou um podcast na plataforma. Em parceria com a Higher Ground, The Michelle Obama é apresentado pela ex-primeira-dama e já contou com participação de Marian e Craig Robinson, Conan O'Brien, Valerie Jarett, Michele Norris, Dr. Sharon Malone, além do próprio Obama.

Ao todo, são nove episódios disponíveis gratuitamente e exclusivamente para todos os usuários no Spotify. 

Spotify em expansão

Além do aumento do cardápio de podcasts, incluindo a de Obama e Springsteen, a plataforma anunciou, em evento on-line na segunda-feira, a expansão do serviço de streaming pelo mundo.

A empresa sueca lançará a plataforma musical em 85 novos mercados, alcançando mais de 1 bilhão de pessoas em todo o planeta.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação