O escritor mineiro Silviano Santiago vai fazer sua primeira live nesta quinta-feira (18/2), às 19h. Durante a conversa com os internautas, Santiago vai falar sobre Machado de Assis e Graciliano Ramos em uma live em formato de aula.
Os dois autores são temas do livro mais recente de Santiago, Fisiologia da composição – Gênese da obra literária e criação em Graciliano Ramos e Machado de Assis, e fruto de uma pesquisa que tem acompanhado o escritor há décadas.
Vencedor do Prêmio Jabuti de 2017 pelo romance Machado e do Prêmio Oceanos de 2015 com Mil rosas roubadas, Santiago também acaba de lançar Menino sem passado (1936-1948), uma espécie de autobiografia na qual relembra sua infância no interior de Minas Gerais.
Silviano Santiago nasceu em Formiga, há 84 anos, e é um dos críticos literários mais importantes do país. Na live desta quinta (18/2), ele mergulha em Memórias do Cárcere, de Graciliano Ramos, e em Memórias póstumas de Brás Cubas e Esaú e Jacó, de Machado de Assis. Promovida pela Cepe Editora, que também publicou Fisiologia da composição – Gênese da obra literária e criação em Graciliano Ramos e Machado de Assis, a live terá mediação do jornalista Schneider Carpeggiani.
Live-aula sobre o livro Fisiologia da composição – Gênese da obra literária e criação em Graciliano Ramos e Machado de Assis, com Silviano Santiago
Quinta-feira (18/2), às 19h, no canal da Cepe no youtube
O livro autografado pelo autor estará à venda no site da Livraria Travessa por R$ 51 com entrega em todo o Brasil através do link
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.