Festival

Festival TOCA celebra os 80 anos de Dominguinhos com shows virtuais

O instrumentista, que completaria 80 anos em fevereiro, será homenageado com shows inéditos transmitidos gratuitamente

Correio Braziliense
postado em 12/02/2021 13:26 / atualizado em 12/02/2021 13:27
 (crédito:  Bob Paulino/TV Globo)
(crédito: Bob Paulino/TV Globo)

A terceira edição do festival TOCA será realizada em formato on-line com transmissão ao vivo e gratuita pelo YouTube. A programação começa em 19 de fevereiro, a partir das 19h, e contará com três shows inéditos em homenagem aos 80 anos de Dominguinhos, que morreu em 2013 após uma luta contra o câncer.

Para celebrar o legado do artista pernambucano, a apresentação foi dividida em três momentos: Instrumental sanfônico, com a Orquestra Sanfônica, de Marcelo Caldi; As canções de Domingos, com Durval Pereira, Beto Lemos e Marfa Kourakina e participação de Marcelo Mimoso e Juliana Linhares; e Pé de serra, com a participação de Marcelo Mimoso e Lucy Alves.

“O TOCA foi criado para mapear e estimular a produção musical no Brasil. Esta etapa carioca será uma oportunidade de entender como funciona o processo dentro do Rio de Janeiro, estado que acolhe muitos compositores de diferentes regiões do país”, analisa Andréa Alves, diretora geral do evento, em material de divulgação.

O festival nasceu para promover o diálogo e a conexão entre diferentes gerações musicais. Ao relembrar a força dos festivais de canção em uma nova era digital, o TOCA busca oferecer ao público uma programação diversificada, que contemple toda a riqueza da música brasileira.

 

Serviço

Festival TOCA

Em 19 de fevereiro, a partir das 19h, no canal oficial do festival no YouTube. Gratuito. Livre para todos os públicos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação