A chegada da HBO Max no Brasil se aproxima. No Upfront, evento exclusivo para a imprensa, a Warner Media anunciou que a América Latina será o primeiro mercado a receber o streaming fora dos Estados Unidos. Com isso, surge a dúvida: qual a diferença do novo serviço e da HBO Go? O Correio fez um comparativo a partir das informações que se tem da nova plataforma que prepara a vinda ao território nacional ainda este ano.
A principal diferença está na abrangência dos streamings. A HBO Max é uma plataforma que une o conteúdo do guarda-chuva Warner Media. Produções de entretenimento da Turner, da HBO e da Warner Bros. estarão presentes no catálogo. Sendo assim, um mesmo lugar terá Watchmen, que é da HBO, Friends, domínio da Warner e os filmes originais TNT, por exemplo. Por outro lado, a HBO Go é apenas um catálogo das produções HBO, além de alguns filmes de sucesso de outros estúdios que a distribuidora possui direitos, e que a HBO Max também terá.
A proposta das duas também é distinta. HBO Go é apenas uma vertente on-line dos canais HBO, inclusive é atrelada a assinatura a cabo dos canais, mas também pode ser assinada separadamente. A HBO produz os filmes e séries e a HBO Go adiciona ao catálogo, funcionando como mais um braço da rede de canais. A HBO Max, por sua vez, vem para disputar mercado com as gigantes do streaming Netflix e Amazon Prime Video. Ela terá produções de todos os entes da Warner Media, mas também funcionará como estúdio e fará conteúdo original próprio.
Ambos os serviços podem, inclusive, funcionar ao mesmo tempo. A HBO Max com caráter de grande plataforma da Warner Media e a HBO Go como um um acréscimo dos canais HBO. No entanto, a tendência é que com a chegada do novo serviço, aos pouco, o antigo comece a perder funções e a médio ou curto prazo seja tirado do ar.
O que esperar da HBO Max?
Enquanto não são divulgadas mais informações sobre a data de chegada ao Brasil, ou de preços das assinaturas - também não se sabe ainda se assinante de uma terá acesso à outra -, a HBO Max tem como principais diferenciais as produções que vai disponibilizar no catálogo. Especiais não roteirizados de Friends e Um maluco no pedaço, e o corte de Zack Snyder para o filme Liga da Justiça, o famoso Snyder cut, são atualmente os carros chefes do streaming.
Já em funcionamento nos Estados Unidos, a plataforma vai chegar também com produções que foram lançadas internacionalmente. São os casos da série Love life, protagonizada por Anna Kendrick, e de filmes como UNpregnant, estrelado Haley Lu Richardson (A cinco passos de você) e Barbie Ferreira (Euphoria), e Let them all talk, dirigido por Steven Soderbergh e estrelado por Meryl Streep e Lucas Hedges. É esperado para o futuro também um revival de Sex and the city.
*Estagiária sob a supervisão de Roberta Pinheiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.