Fora da edição deste ano do Big Brother Brasil desde a manhã deste domingo (7/2), o ator e rapper Lucas Penteado recebeu solidariedade de diversas figuras públicas. O apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, prometeu impulsionar a “vaquinha’” criada por fãs do ex-participante do reality show. Políticos, por seu turno, enalteceram a trajetória de Lucas, forjado em ocupações estudantis.
“Quero apoiar, doar, potencializar, amplificar. Ele (Lucas) merece”, disse Huck, no Twitter, pedindo a internautas o endereço virtual da campanha em prol de Lucas.
Aqui em casa somos Gilberto, Lucas & Sarah por inúmeros motivos. Estou seguro que toda a violência emocional, todo preconceito e o cancelamento que Lucas sofreu se transformarão em acolhimento, reconhecimento e força aqui fora. #BBB
— Luciano Huck (@LucianoHuck) February 7, 2021
Na casa do BBB21, ele manifestou o desejo de utilizar parte do prêmio de R$ 1,5 milhão para presentear a mãe com uma casa. A decisão de Lucas foi comunicada aos demais brothers pelo Big Boss às 8h30. O participante pediu deixar o programa depois de uma noite de festa agitada. Ele beijou o colega Gilberto e assumiu ser bissexual, posição questionada por rivais na disputa, que enxergaram o ato como uma estratégia de jogo.
A comediante Tatá Werneck também manifestou interesse em ajudar Lucas, que recebeu a solidariedade de Neymar, futebolista do Paris Saint-Germain, da França.
Áurea e Freixo prestam apoio ao artista
Pelas redes sociais, lideranças políticas também comentaram a decisão de Lucas de deixar a atração global. “A juventude que vai mudar o mundo é preta e é da quebrada. Só vem, Lucas Koka! Força!”, escreveu a deputada federal mineira Áurea Carolina (Psol), mencionando um dos apelidos do paulista.
A juventude que vai mudar o mundo é preta e é da quebrada. Só vem @koka_lucas! Força! #bbb21
— Áurea Carolina (@aureacarolinax) February 7, 2021
Também parlamentar federal, Marcelo Freixo (Psol) enalteceu a postura do ex-brother. “Lucas, você é um garoto incrível, tem um coração enorme e vai receber todo nosso carinho e apoio aqui fora. Respeito muito sua decisão e admiro sua coragem. Espero em breve poder te dar um abraço”.
Lucas, você é um garoto incrível, tem um coração enorme e vai receber todo nosso carinho e apoio aqui fora. Respeito muito sua decisão e admiro sua coragem. Espero em breve poder te dar um abraço. @koka_lucas
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) February 7, 2021
A deputada estadual paulista Leci Brandão (PCdoB), sambista e ativista do movimento negro, compartilhou uma postagem em que o cantor Mumuzinho valoriza o fato de Lucas ter assumido a bissexualidade em rede nacional.
Irretocável!! https://t.co/V43a42zR5j
— Leci Brandão (@lecibrandao) February 7, 2021
Confira mais publicações:
Que @koka_lucas receba o carinho e a admiração aqui fora, que não recebeu lá dentro do #BBB21. E, mais uma vez, quem ganhou foi a LGBTfobia, o racismo, a intolerância, o elitismo. A @RedeGlobo também precisa se responsabilizar por tanta violência.
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) February 7, 2021
O BBB está escancarando o sofrimento que milhares de jovens sofrem no país. A alta de suicídios, casos de ansiedade e depressão entre nossos jovens vem acompanhados de preconceito, desprezo e falta de escuta. Precisamos acolher e não fazê-los SAIR! Toda força à você, @koka_lucas!
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) February 7, 2021
O Brasil está contigo @koka_lucas Força e sucesso aqui fora!
— Manuela (@ManuelaDavila) February 7, 2021
Nando Motta pic.twitter.com/RLMIP2DBby
Saiba Mais
- Diversão e Arte BBB21: Gilberto atende Big Fone, imuniza Sarah e põe Karol Conká no paredão
- Diversão e Arte Em comunicado, Globo diz que Lucas não será substituído
- Diversão e Arte BBB21: internautas fazem vaquinha para arrecadar R$ 1,5 milhão para Lucas
- Diversão e Arte Tiago Leifert se pronuncia sobre saída de Lucas do BBB21: "Sai gigante"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.