Contação de histórias

Festival de contação de histórias ocorre este mês em formato virtual e gratuito

Com uma programação para todas as idades, o 1° Festival Horizonte de História ocorre durante os fins de semana do mês de fevereiro

Correio Braziliense
postado em 02/02/2021 13:15 / atualizado em 02/02/2021 13:15
 (crédito: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF/Divulgação)
(crédito: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF/Divulgação)

Ao longo do mês de fevereiro, ocorre o 1° Festival Horizonte de Histórias, produzido pelo Instituto Cidade Céu (ICC) e pelo Grupo Paepalanthus. Nos fins de semana, dos dias 6 a 21, contadores e contadoras de histórias do DF levam ao público, por meio do YouTube, 24 narrativas que estão sendo gravadas no Teatro Verônica Moreno, no Complexo Cultural de Samambaia.

Apesar do Complexo continuar fechado ao público, essa não foi a primeira vez que o espaço anunciou atividades on-line durante a pandemia. A ideia do festival veio, inclusive, da vontade de ajudar os artistas que precisam de lugares físicos para gravações. Em material divulgado à imprensa, Miriam Rocha, contadora e produtora do evento, disse que esse apoio é fundamental: “o Complexo Cultural de Samambaia tem um teatro, com luz e som, o que garante a qualidade das gravações”.

A programação eclética do festival promete agradar todas as idades, contando com um “Happy-Hour com Histórias” e uma sessão especial para crianças. Com narradores de diversas gerações, a intenção é unir o público pelo poder da imaginação, tornando-se uma espécie de libertação do tempo atual de solidão e tristeza.

Serviço:

1° Festival Horizonte de Histórias. Dos dias 6 a 21 de fevereiro, nos sábados às 19h e nos domingos às 10h, via transmissão gratuita pelo canal do Instituto Cidade Céu no YouTube.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação