Big brother Brasil

Karol Conká vira Jaque Patombá na web; apelido se inspira em música da rapper

A alcunha tem sido usada pelos usuários do Twitter para se referir à artista

Correio Braziliense
postado em 01/02/2021 16:52 / atualizado em 01/02/2021 16:52
 (crédito: TV Globo/ reprodução)
(crédito: TV Globo/ reprodução)

"Já que é para tombar, tombei". O trecho da música Tombei de Karol Conká em parceria com Tropkillaz lançada em 2015 é a origem do apelido dado à artista nas redes sociais pelos espectadores do BBB21. Assim que a cantora passou de "favorita a odiada" em apenas uma semana de participação do Big brother Brasil 21, os usuários da internet começaram a se referir à rapper curitibana como Jaque Patombá.

A ideia de arranjar uma nova alcunha para a BBB é evitar citar o nome real, o que faz o termo entrar nos trending topics do Twitter. Apesar de ter viralizado entre os usuários, o nome Jaque Patombá ainda deixa muita gente confusa. O surgimento da alcunha nada mais é do que uma junção rápida da primeira parte da frase do refrão da faixa. O apelido teria sido criado pelo usuário SukitaBr.

A participação de Karol Conká no BBB21 tem sido bastante criticada. A participante foi acusada de xenofobia após um comentário sobre a paraibana de Campo Grande Juliette de que a BBB "não seria educada como ela, uma curitibana, porque as coisas na cidade dela são diferentes". Também teve falas dirigidas a Lucas Penteado apontadas como intolerância religiosa.

Os comentários e a repercussão negativa, inclusive, fizeram com que o festival Rec-Beat, cogitasse cancelar a exibição do show que a rapper deixou gravado para a edição virtual do evento. A rapper também tem perdido seguidores nas redes sociais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação