HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (23/1)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 23 de janeiro, de acordo com cada signo

Ser grande e agir pequeno

Data estelar: Sol e Saturno em conjunção; Lua cresce em Gêmeos.

Se tua alma espera ser recompensada após a morte por ter se esforçado para fazer o que lhe é próprio, por ter nascido humana, te garanto que experimentarás uma decepção paranormal. Por que a Vida deveria te recompensar ou te punir? É evidente que, se fazes tua parte no esquema grandioso da experiência de vida isso te brindará com regozijo, porque tua presença ampliará o entendimento e se conectará de uma forma mais sofisticada com tudo e todos. Porém, não há nada nem ninguém te observando e vigiando para te punir quando erras ou te recompensar quando acertas. Nós, os seres humanos, somos livres para decidir o rumo de nossas experiências, podemos ampliar, reduzir, distorcer, equivocar, mas tudo é fruto de nossas decisões. A dor não é um castigo, é o efeito colateral de sermos grandes, mas agirmos pequeno.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O maior valor de todos é o relativo ao fator humano, porque, mesmo que as pessoas compliquem tudo, ainda assim será através delas e do trabalho em equipe que as coisas finalmente encontrarão um rumo positivo.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Tome as iniciativas que se tornarem necessárias, se prepare para uma saraivada de acontecimentos que precisarão de muita atenção. Nada de dormir em cima dos louros conquistados, é preciso você provar sua força.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Depois de dar o primeiro passo tudo fluirá com mais dinamismo. Porém, sua alma fica atormentada pela complexidade do cenário com que precisa lidar e, ainda, não se atreve a dar o primeiro passo. É inevitável, porém.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Fazer concessões é difícil, quanto mais quando essas são exigidas de uma forma que toca na sua sensibilidade. Porém, apesar da legítima resistência inicial que você oporá às pessoas, as concessões terão de ser feitas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

É desnecessário conflitar, porque este momento requer concordância, mesmo que para isso você tenha de fazer várias concessões. Gastar tempo em conflitos não resultaria em nada criativo dessa vez. Em frente.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Decolar é a parte mais difícil do processo, requer muito investimento e trabalho esforçado. Este é o momento em que você precisa tirar do papel seus projetos e os colocar em marcha, sem se importar com os custos.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Seria melhor que tudo procedesse em ordem e com máximo sossego, mas esse panorama destoaria do estado atual do mundo. Uma coisa é importante, você não se culpar por tudo que de errado acontece. É o mundo.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Nos próximos anos se processará uma mudança muito significativa em sua vida, e atualmente você enxerga os primeiros sinais através da oposição e críticas recebidas. Isso há de servir para você refletir.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O momento encerra muitas potencialidades que entusiasmam, porém, ao mesmo tempo tudo está dando tanto trabalho, tão árduo é administrar os perrengues, que sua alma corre o risco de querer chutar o balde.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Não se pode medir tudo com uma régua estritamente matemática, porque há fatores envolvidos que são imensuráveis com a lógica do mundo. Seus sonhos, suas visões, seu entusiasmo, tudo isso vale muito.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Que sua alma seja alvo de críticas não é o fim do mundo, pelo contrário, você deveria ver nisso o claro sinal de que sua posição perturba os planos das pessoas que pretendem que tudo continue como está. Isso não.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Importa mesmo é seguir em frente, a despeito de seus planos serem subvertidos a cada passo. Faça o favor a si de se reinventar com dinamismo e velocidade, porque é assim que as coisas acontecem neste momento.