Mais uma perda sentida pelos espectadores de cinema foi a da modelo, cineasta e atriz Nathalie Delon, 79 anos. Ela morreu nesta quinta-feira (21/1), de um câncer que a debilitou com extrema velocidade, segundo confirmou o filho Anthony para a imprensa internacional. Primogênito do astro Alain Delon (com quem Nathalie foi casada entre 1964 e 1969), Anthony Delon atuou com a mãe no filme Mensch, há 11 anos, título que marcou a retirada de Nathalie dos cinemas.
Primeira esposa de Delon, Nathalie atuou com ele em O samurai, antes de se tornar cineasta, nos anos de 1980. De origem marroquina, Nathalie causou relativo escândalo pela relação com o francês que, à época dos flertes, era noivo de Romy Schneider.
Diretora dos filmes Sweet lies (1986) e de Chama isso de acidente? (1982), Nathalie atuou em filmes como Barba Azul (1972), ao lado de Richard Burton, e de As duas irmãs. Em Eu te amo, Nathalie (1971), sob a direção de Jacques Deray, ela estrelou a trama em torno de um viúvo que é padre e fica perplexo com o retorno da esposa dada como morta. Com Alain Delon, Nathalie teve uma convivência amistosa por toda a vida.